A linga de corrente para elevação como o próprio nome já diz é utilizada para elevação e movimentação de grandes cargas trazendo o máximo de segurança, por exemplo: container, concreto, paletes, compensado, chapas de aço entre outros diversos tipos de materiais. Sua composição é feita por um anelão, uma ou mais correntes e um gancho, podendo variar de acordo com o modelo, suas dimensões podem variar de acordo com o peso e capacidade.
A linga de corrente para elevação pode ser fabricada das mais variadas formas e suas aplicações podem ser diversas, como na construção civil em empresas siderúrgicas e entre outras aplicações. A linga de corrente para elevação possui o grau 8 e grau 10 no qual remete-se ao tratamento de temperatura da mesma.
A linga de corrente para elevação conta com uma perna que pode ser chamada de simples, duas, três ou até quatro pernas. A simples possui um anelão, uma corrente e um gancho na ponta. As outras vão de acordo com a nomenclatura.
Deve-se ter cuidado com a linga de corrente para elevação:
Antes de começar a utilizar a linga de corrente para elevação deve-se ficar atento a:
- Conservação;
- Se a mesma não possui uma torção;
- A carga deve ser colocada no centro.
É necessário seguir regras de utilização para que se tenha segurança e máxima eficiência com a linga de corrente para elevação.
- Não solde a corrente;
- Não pinte a corrente;
- Não faça movimentos bruscos;
- Não realizar nenhuma substituição na linga de corrente para elevação e nenhuma remoção das peças também;
- Utilize a corrente de forma adequada;
- Respeitar a temperatura da mesma;
- Não use ácidos e nem vapor no material.
A medida da linga de corrente para elevação tem sua consideração de acordo com as pernas. Também é considerado à medida que conta com os ganchos e os elos. Se precisar de uma medida que conte somente a corrente é necessário que seja explicado de forma melhor ao nosso profissional.
Existe outro produto que pode ser agregado a linga de corrente que é conhecido como encurtador de linga de corrente que pode ser solicitado para ser colocado na perna da mesma e tem seu objetivo como o nome diz de encurtar as pernas da linga que se movimentam com o centro de gravidade deslocado o que permite que as pernas fiquem menores na hora que faz a elevação da carga, trazendo maior conforto e segurança ao mesmo.